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Desafio do Projeto

MEO Arena é um dos maiores espaços europeus para atrações públicas e festivais com capacidade de receber +20 000 espectadores por evento. Durante todo o ano existem simultanente diferentes eventos a acontecer. O desafio apresentado a Step Ahead era conseguir ter uma plataforma que permitisse não só fazer um gestão de todos o processo comericial, mas também dar auxiliar as operações e area financeira tornando-se assim a base fundamental de operações para o grupo Meo Arena. Uma implementação Out of the Box era ponto certo para o arranque do Projecto, por existir diversa complexidade nos diferentes processos. A solução de Salesforce.com foi a escolhida não só por todas as suas capacidades nativas mas também pela facilidade que permitia a equipa da Step Ahead conseguir responder a todos os requisitos.

Solução Implementada

A equipa de consultoria Step Ahead considerou, em conjunto com a com a equipa de Projecto do MEO Arena, conclui que a utilização da solução de Sales Cloud e App Cloud seria o adequado para avançar com este projecto.

  • Parametrização de todos o objectos comercias como Contas, Contactos, Oportunidades e Leads;
  • Utilização do conceito de produtos com diferentes tabelas de preço para auxiliar na criação de Propostas;
  • Calendário único e personalizado para gestão de todos os eventos e as suas prioridades;
  • Geração de documentos personalizados para as propostas;
  • Gestão de versionamento e aprovação de propostas;
  • Fluxos de email e automatismos de criação de tarefas;
  • Introdução do conceitos de eventos como agregador central de toda a informação;
  • Gestão de equipamento e serviços contratados;
  • Planeamento de todas as actividades inerentes a um eventos;
  • Receitas – gestão da parte financeira associada a um evento;
  • Fluxo de email automático;
  • Fluxos de Aprovação segundo um cadeia pré-definida;
  • Templates customizados para diferentes proposta comercais;
  • Métricas de auxilio a gestão;
  • Otimização de produtos utilizados nos diferentes eventos.
Resultados

Com a aplicação do CRM Salesforce tornou-se possível ter diferentes equipa a trabalhar numa só plataforma tornando o processo mais transparente para todos e permitindo aumentar em larga escala os níveis de eficiência das equipas.

  • Fazer a gestão de um evento num único sitio;
  • Possibilidade de aprovação em dispositivos mobile;
  • Tornar o processo comercial mais eficiente;
  • Permitir uma maior colaboração entre todos os departamento;
  • Acompanhar o processo de um evento desde a sua criação até ao fecho;
  • Acabar com os diferentes documentos excel de mapa;
  • Eliminar o uso de documentos word utilizados para auxilio de propostas;
  • Redução dos diferentes fluxos.
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