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Desafio do Projeto

A Numatic é uma empresa de referência na área dos serviços e equipamentos de limpeza pretendendo aportar aos seus clientes soluções especializadas nas áreas de equipamento de limpeza e  fornecimento de produtos químicos, serviços integrados de limpeza, concepção, construção e conservação de espaços verdes e limpeza de praias, entre outros. Devido à não existência de um sistema de CRM, a sua equipa de vendas e suporte ao cliente encontrava-se numa situação complicada. A captura e qualificação de Leads era ineficiente e a quantidade de base de dados existentes dificultavam a venda entre as equipas.

Solução Implementada

A equipa da Step Ahead Consulting trabalhou em conjunto com os responsáveis da Numatic, de forma a entregar uma solução que rapidamente solucionasse os desafios de comunicação, partilha de informação e visão centralizada do Cliente Final existentes na Numatic, entregando as soluções da Salesforce.com CRM Sales Cloud.

Desta forma foram implementados os seguintes processos:

  • Ferramenta de Colaboração Chatter;
  • Gestão e Planeamento de Atividades e Visitas Comerciais;
  • Segmentação de Clientes;
  • Qualificação de Prospects/Leads;
  • Gestão Comercial, desde a identificação das Oportunidades, negociação e fecho das mesmas;
  • Gestão de Pipeline Comercial com as diferentes hierarquias;
  • Gestão do Canal de Suporte ao Cliente, através da gestão de pedidos de suporte e manutenção;
  • Mobilidade para as Equipas Comerciais.
Resultados

Os benefícios chave alcançados incluem:

  • Visão de 360ª sobre os Clientes;
  • Maior eficácia no planeamento de atividades semanais e atribuição de targets da Equipa Comercial;
  • Melhoria na Segmentação dos seus Clientes;
  • Melhor identificação de Oportunidades, através de um sistema de avaliação dos potenciais Clientes;
  • Aumento considerável das Oportunidades de Cross-Selling entre os diferentes Departamentos Comerciais;
  • Eliminação das diferentes bases de dados, nomeadamente folhas de Excel;
  • Aumento significativo da eficiência em todas as equipas de vendas da Numatic;
  • Controlo mais efetivo por parte da Equipa de Gestão e decisão;
  • Indicadores e relatórios do estado dos Clientes á distância de um clique.
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