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Desafio do Projeto

A Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, oficialmente constituída em 2002. O principal objetivo é assegurar um programa contínuo de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. A remuneração destes artistas é ao encargo da ONV e é oferecido aos hospitais. A sua angariação de fundos é conseguida em trabalho conjunto com empresas e com campanhas e sócios. As maiores necessidades da ONV são tanto de manter localmente toda a sua base de dados de forma a fomentar campanhas de angariação de fundos como a sua expansão. Dentro das várias áreas que estão comtempladas no Salesforce, um dos pontos core é a gestão da campanha do Dia do Nariz Vermelho – campanha anual que é composta pela participação de escolas para dar a conhecer o Projecto e fazer angariação de fundos.

Solução Implementada

A equipa da Step Ahead considerou, em conjunto com a ONV, que a utilização de uma solução de CRM como o Salesforce Foundation seria o mais adequado para conseguir impulsionar e apoiar toda a estrutura desta Organização. Permitindo formas mais ágeis para a gestão dos fluxos de trabalho e permitindo focar mais em levar os sorrisos às crianças.

  • Front End montado em cima de Salesforce para inscrição das escolas;
  • Gestão de todas as encomendas, cruzando stocks com item de encomenda e devoluções;
  • Fluxo de email automatico;
  • Workflow de métricas de auxilio a gestão (Ex: Stock negativos);
  • Tracking de toda as interações de um doador nas diferentes áreas; Importação de contas e contactos, segmentados por tipo (voluntário, sócio, profissional, etc);
  • Integração com sistema de pagamento de débitos diretos, facilitando a gestão de cobranças, considerando detalhes individual de cada sócio (como data de preferência de pagamento e quantia);
  • Integração com a solução Talkdesk (CTI) para comunicar com os doadores a partir de uma plataforma única.
Resultados

Com a aplicação do CRM Salesforce Foundation tornou-se possível:

  • Manter uma ligação mais pessoal com cada sócio e voluntário da instituição;
  • Multiplicar o número de participantes nas campanhas e eventos;
  • Gestão de stock e relação com os fornecedores;
  • Visões homólogas de crescimento;
  • Facilidade de criação e exportação de reporting instantâneo;
  • Mais sorrisos levados as crianças!
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