SIGAGI – GESTÃO DE INFRAÇÕES

Com base na experiência adquirida e com o auxílio de especialistas de gestão documental e de juristas da inspeção das atividades económicas e alimentares, a Step Ahead Consulting, concebeu uma ferramenta para a Gestão Integrada de Infrações.

Apesar de estar assente em pressupostos legais que regulamentam o sector, esta aplicação permite a sua parametrização e adequação às especificidades concretas dos departamentos jurídicos de todo o tipo de Organizações, especialmente no sector dos serviços e retalho.

Principais Funcionalidades
  • Captura automatizada de dados através de templates de OCR que detetam, logo na entrada (digitalização ou importação), o conteúdo do documento e o tipificam de acordo com processos pré-definidos;
  • Componentes de caraterização (agente económico, ocorrência, testemunhas) e de análise abrangentes e facilmente disponíveis (capa do Processo);
  • Conceito de análise estruturado por fases, com automatismos, check-lists de tarefas e procedimentos de ação obrigatórios (se contra-ordenação ou crime), que indicam ao utilizador qual o template/minuta a usar em determinada fase do processo;
  • Envio e troca de documentos, entre utilizadores dentro Organização, em localizações geográficas diferentes, ou com utilizadores externos (advogados, testemunhas, entre outros);
  • Envio de notificações com alertas e/ou tarefas entre utilizadores internos e/ou externos;
  • Integração da aplicação com o email, serviço de fax ou sistemas de dropbox;
  • Sistema de Pesquisas abrangente e flexível e Módulo de Estatística e Auditoria para a monitorização do estado dos processos em curso na Organização.
Vantagens
  • Plataforma de gestão de infrações, transversal a todo o seu ciclo de vida (desde o “Auto de Notícia”, até ao “Acórdão/Decisão”);
  • Abrangentes componentes de caracterização e de análise de processos, que permitem ao utilizador ter fácil acesso à informação essencial e assim um maior controle sobre as suas dinâmicas;
  • Diminuição da margem de erro de trabalho dos utilizadores e otimização da gestão da tramitação dos processos;
  • Criação de jurisprudência para consulta dos intervenientes e decisores devidamente credenciados, através de pesquisas, de forma a permitir análises mais completas, céleres e consolidadas dos casos em aberto;
  • Possibilidade de antecipar ou impedir o pagamento desnecessário de coimas, juros ou outras multas, por falta de controlo de tempo;
  • Ferramenta que permite conhecer o universo de infrações dentro das Organizações e que as ajudam a dotarem-se de estratégias de ação que as consigam prevenir;
  • Possibilidade de controlo de desempenho dos intervenientes para saber onde se verificam os maiores bloqueios ao desenvolvimento dos fluxos dos processos em curso.
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