Acesso, Autenticação e Segurança
  • Permite o controlo de acessos através delogin e password, integrando com “Active Directory” utilizando “Single Sign On”, ou ainda o login com cartão de cidadão;
  • Permite a gestão do ciclo de vida dos documentos, controlo das versões e acesso, sem esquecer as questões relacionadas com a integridade e segurança da informação em toda a organização.
Solução Cloud e on-Premise
  • Poderá ser utilizado em versão Cloud (na nuvem) ou em versão on-Premise (dentro de casa), dependendo das necessidades e espeficidades de cada Cliente.
Gestão de Perfis e Utilizadores
  • Possibilita limitar a informação que pode ser introduzida, alterada, eliminada e consultada no sistema;
  • Possibilidade  de condicionar o acesso a menus e módulos do sistema que só estão acessíveis a determinados utilizadores.
Flexibilidade
  • Configuração parametrizável de acordo com as necessidades de cada Cliente.
Registo de Entradas User Friendly
  • Registo de correspondência física por digitalização;
  • Registo de email por importação;
  • Registo de ficheiros diversos (Office, PDF e imagens);
  • Criação automatizada de documentos (internos e de saída) e gestão de versões;
  • Definição de formulários de indexação.
Gestão de Pendentes e Consultas
  • Esta funcionalidade permite a gestão por utilizador de todos os seus documentos, dossiers e processos pendentes para execução de uma determinada tarefa;
  • Relativamente às pesquisas de documentos ou processos existem três formas de efectuar as mesmas: Pesquisa simplificada por palavra-chave tipo Google; pesquisa avançada baseada na conjugação de qualquer atributo do documento ou processo; ou ainda pesquisa por conteúdos dos documentos.
Reconhecimento e Indexação Automática de Documentos
  • Através de algumas funcionalidades disponibilizadas pelo SIGACloud, ou pela integração deste com ferramentas específicas adaptadas às necessidades de cada caso, efetua-se a digitalização e a indexação automática dos documentos, com recurso ao OCR;
  • Torna-se possível processar e indexar grandes volumes de faturas, folhas de despesas, guias, contratos, formulários ou outro tipo de documento permitindo que os dados recolhidos de cada documento sejam integrados no principal sistema ERP/ financeiro da organização.
Produção Documental
  • Incorpora o Word e Excel para a produção de qualquer template de documento, com a informação contida na solução.
Partilha de Documentos em tempo-real entre Utilizadores
  • Ferramenta para colaboração em tempo real;
  • Permite aos utilizadores com acesso aos documentos a possibilidade de trabalharam em conjunto na produção documental.
Assinaturas Digitais e Digitalizadas
  • Permite a utilização de assinaturas digitais, sejam elas simples ou através de certificados digitais como por exemplo o  cartão do cidadão, garantido a integridade dos documentos e a autenticidade dos utilizadores.
Plano de Classificação
  • Os documentos ou processos podem também ser classificados segundo um plano de classificação baseado numa estrutura hierárquica de cariz funcional, com o objetivo de normalizar os códigos de classificação.
Relatórios e Indicadores de Gestão
  • Disponibiliza um conjunto de relatórios, que permitem aos administradores da aplicação retirar um conjunto de indicadores do sistema;
  • Estes indicadores dizem respeito a documentos, processos, circulações, workflows, tarefas, períodos de retenção física dos documentos e digitalizações.
Gestão de Processos e Worflow
  • O motor de workflow é composto por um conjunto de ações e regras que permitem definir, gerir e otimizar os processos de cada organização, e integrar com sistemas terceiros, nomeadamente ERP’s através dos Web Services;
  • Permite ainda desenhar os workflow com todos os seus fluxos, ações e/ou tarefas e associá-los a documentos ou processos.
Gestão de Alertas
  • Permite definir regras específicas associadas a metadados de documentos ou processos, permitindo ainda todo o controlo de prazos.
Integrações / Webservices
  • Disponibiliza um conjunto de interfaces baseados em webservices que permitem integrar com os mais variados sistemas;
  •  Qualquer aplicação de terceiros pode instanciar esses webservices e ler ou gravar informação na base de dados do SIGACloud;
  • Ao longo dos últimos anos o SIGACloud tem acumulado um conjunto de experiências em projetos de integração com os principais ERP’s do mercado, nomeadamente SAP, Oracle, Navision, Primavera, PHC, entre outros;
  • Integra ainda com as principais referências de Impressoras, Digitalizadoras e Fax’s.
Escalabilidade na Utilização
  • Com as diferentes componentes da solução SIGACloud conseguirão acompanhar o crescimento e a evolução da organização, respondendo a cada momento às suas necessidades específicas de gestão de informação.
Classificação de Documentos / Tramitação de Processos
  • Permite classificar documentos e emails segundo os critérios definidos, como por exemplo o tipo de documento, remetente, destinatário, assunto, processo a que pertence, data, entre outros.
Evolução Constante
  • A solução SIGACloud é totalmente evolutiva, acompanhando as novas realidades, permitindo a incorporação de novas funcionalidades, processos e tecnologias rapidamente e com adaptação às necessidades existentes.
Gestão de Despachos, Pareceres, Informações e Aprovações
  • Todos os despachos, pareceres, informações e aprovações podem ser realizados e geridos no SIGACloud, e consultados em qualquer altura.
Taxa de Usabilidade Elevada
  • A conceção e o desenvolvimento gráfico da solução apresentam um elevado grau de usabilidade, assente numa interface web user friendly, intuitiva e concebida de acordo com as normas e boas práticas;
  • Apresenta também facilidade de instalação, configuração e manutenção.
SIGACloud Mobile
  • Consulte os seus documentos ou processos pendentes ou efetue pesquisas sobre os mesmos a partir de qualquer equipamento móvel com sistema operativo da Microsoft.
Baixo Investimento
  • Acessibilidade em termos económicos à maioria das pequenas, médias e grandes organizações.
Software 100% Nacional
  • A solução SIGACloud é proprietária da Step Ahead Consulting e totalmente desenvolvida em Portugal.
Pedido de Reunião

DADOS DE CONTACTO

*

*

*

*

*

Contacte-nos

Envie-nos a sua dúvida. Entraremos em contacto assim que possível. Obrigado

Not readable? Change text.