
Desafio do Projeto
O Banco Credibom é parte integrante do grupo Credit Agricole, um dos maiores e mais influentes grupos bancários mundiais, tem como principal actividade o crédito ao consumo. Com a necessidade de ter a informação centralizada, pudemos usar o Salesforce para optimizar o Processo Comercial numa primeira fase e o Processo Contencioso numa segunda fase.
Solução Implementada
Para responder aos diversos desafios lançados à Stepahead, implementamos os seguintes módulos:
- Processo Comercial (gestão de actividades, de Contas e Contactos, Oportunidades, etc);
- Gestão de Contratos;
- Migração de dados;
- Gestão de Pedidos;
- Recuperação Externa e Pré-Contencioso;
- Processo Contencioso Interno e Externo;
- Gestão de Custos/Facturação;
- Gestão Administrativa;
- Gestão de Alertas;
- Gestão de Processos Judiciais;
- Acordos;
- Gestão de Venda de Bens;
- Gestão de Passagem de Fase;
- Integrações Diversas.
Resultados
De entre as várias das melhorias alcançadas com a implementação, destacam-se:
- Plataforma principal de trabalho e acesso à informação;
- Substituição das bases de dados Access e folhas de Excel usadas na gestão da actividade;
- Automatização dos processos de integração com outros sistemas de informação;
- Integração da gestão de custos com a gestão operacional;
- Maior qualidade e integridade da informação disponível;
- Gestão da carga de trabalho, notificações e alertas;
- Minimização dos fluxos de email;
- Acesso contextualizado aos documentos digitalizados;
- Visão partilhada da informação Credibom/parceiros;
- Automatização de fluxos de informação, importação e exportação de dados;
- Maior visibilidade sobre os pedidos, respectiva aprovação e execução;
- Melhor controlo dos fluxos financeiros;
- Acesso a relatórios de gestão e indicadores operacionais.