
A EGEO – Tecnologia e Ambiente, S.A é uma referência no mercado da Gestão Global de Resíduos. Fruto da integração de algumas empresas no Grupo EGEO (nomeadamente da fusão das suas principais sociedades operacionais, a IPODEC e a AUTO-VILA), e da intenção de se manter como o player de maior relevo a nível nacional no mercado da Gestão de Resíduos, criaram-se um conjunto de desafios ao nível da robustez e flexibilidade aos atuais sistemas operacionais e de suporte ao negócio. Os desafios resultantes da necessidade de assegurar uma operação cada vez mais eficiente levaram o Grupo EGEO a tomar a decisão de avançar para implementação de uma solução de CRM integrado com o ERP (Sistema Financeiro), nomeadamente com o Microsoft Dynamics NAV Enwis para suporte ao seu negócio e que melhor se adequasse à sua realidade atual.
A equipa da Step Ahead Consulting trabalhou em conjunto com os responsáveis do Grupo EGEO, de forma a entregar uma solução que rapidamente solucionasse os desafios de comunicação, partilha de informação e visão centralizada do Cliente Final existentes no Grupo EGEO, entregando as soluções da Salesforce.com CRM Sales Cloud e Force.com.
Desta forma foram implementados os seguintes processos:
- Ferramenta de Colaboração Chatter;
- Gestão e Planeamento de Atividades e Visitas Comerciais;
- Qualificação de Prospects/Leads;
- Gestão Comercial, desde a identificação das Oportunidades, negociação e fecho das mesmas;
- Gestão de Pipeline Comercial com as diferentes hierarquias;
- Gestão de Objetivos Anuais;
- Georreferenciação, integrada com os mapas do Google Maps;
- Gestão de recuperação de crédito com a equipa de Credit Collections;
- Gestão do Canal de Suporte ao Cliente;
- Mobilidade para as Equipas Comerciais.
Os benefícios chave alcançados incluem:
- Providenciar à Equipa Comercial uma ferramenta de gestão dos Clientes e angariação de Potenciais Clientes;
- Agilizar o trabalho comercial, através de uma solução simples e fácil de usar, garantindo uma visão de 360ª sobre o Cliente;
- Trazer mobilidade da informação para a equipa comercial, podendo ser acedida no terreno junto do Cliente;
- Fornecer aos Responsáveis Comercias relatórios sobre as vendas e potenciais negócios do Grupo EGEO;
- Georreferenciar a base de Clientes, permitindo a análise de potenciais áreas de trabalho no território Português e ainda identificar concorrência instalada;
- Trazer para a Equipa de Credit Collections uma ferramenta para gestão do dia-a-dia nas tarefas de cobrança de crédito identificando, de forma automática, prioridades e tarefas a realizar;
- Fornecer á Equipa de Gestão Financeira relatórios sobre o trabalho realizado pela equipa de Credit Collections.