
MEO Arena é um dos maiores espaços europeus para atrações públicas e festivais com capacidade de receber +20 000 espectadores por evento. Durante todo o ano existem simultanente diferentes eventos a acontecer. O desafio apresentado a Step Ahead era conseguir ter uma plataforma que permitisse não só fazer um gestão de todos o processo comericial, mas também dar auxiliar as operações e area financeira tornando-se assim a base fundamental de operações para o grupo Meo Arena. Uma implementação Out of the Box era ponto certo para o arranque do Projecto, por existir diversa complexidade nos diferentes processos. A solução de Salesforce.com foi a escolhida não só por todas as suas capacidades nativas mas também pela facilidade que permitia a equipa da Step Ahead conseguir responder a todos os requisitos.
A equipa de consultoria Step Ahead considerou, em conjunto com a com a equipa de Projecto do MEO Arena, conclui que a utilização da solução de Sales Cloud e App Cloud seria o adequado para avançar com este projecto.
- Parametrização de todos o objectos comercias como Contas, Contactos, Oportunidades e Leads;
- Utilização do conceito de produtos com diferentes tabelas de preço para auxiliar na criação de Propostas;
- Calendário único e personalizado para gestão de todos os eventos e as suas prioridades;
- Geração de documentos personalizados para as propostas;
- Gestão de versionamento e aprovação de propostas;
- Fluxos de email e automatismos de criação de tarefas;
- Introdução do conceitos de eventos como agregador central de toda a informação;
- Gestão de equipamento e serviços contratados;
- Planeamento de todas as actividades inerentes a um eventos;
- Receitas – gestão da parte financeira associada a um evento;
- Fluxo de email automático;
- Fluxos de Aprovação segundo um cadeia pré-definida;
- Templates customizados para diferentes proposta comercais;
- Métricas de auxilio a gestão;
- Otimização de produtos utilizados nos diferentes eventos.
Com a aplicação do CRM Salesforce tornou-se possível ter diferentes equipa a trabalhar numa só plataforma tornando o processo mais transparente para todos e permitindo aumentar em larga escala os níveis de eficiência das equipas.
- Fazer a gestão de um evento num único sitio;
- Possibilidade de aprovação em dispositivos mobile;
- Tornar o processo comercial mais eficiente;
- Permitir uma maior colaboração entre todos os departamento;
- Acompanhar o processo de um evento desde a sua criação até ao fecho;
- Acabar com os diferentes documentos excel de mapa;
- Eliminar o uso de documentos word utilizados para auxilio de propostas;
- Redução dos diferentes fluxos.