
A wTVision é uma empresa especializada em Gráficos em Tempo-Real e Automação de Playout, atuando no mercado de televisão. Tendo uma equipa comercial espalhada por todo o mundo, tinha como desafio a utilização de uma ferramenta de CRM com a capacidade de acesso em qualquer lugar, dificuldade identificada na solução de CRM que já dispunham (Goldmine). Por outro lado, o forte investimento em marketing tornava imperativo o alinhamento entre o Marketing e as Vendas.
A equipa da Step Ahead Consulting trabalhou em conjunto com os responsáveis de Marketing e Vendas da wTVision, de forma a montarem uma solução que integrasse o Marketing e as Vendas, entregando a solução da Salesforce.com CRM Sales e Marketing Cloud.
Desta forma foram implementados os seguintes processos:
- Criação, gestão e envio de newsletters integrado com o Salesforce.com;
- Levantamento e qualificação de Leads;
- Alinhamento entre o Marketing e as Vendas, através de Campanhas de Marketing, que resultariam no fim da linha no fecho de uma ou mais Oportunidades;
- Acompanhamento da Atividade Comercial diária;
- Controlo e gestão do Pipeline comercial;
- Capacidade de trabalho em diferentes línguas e diferentes países.
Os benefícios chave alcançados incluem:
- Mobilidade para as Equipas Comerciais, podendo trabalhar com a ferramenta em qualquer lugar do mundo;
- Centralização da informação, permitindo um maior acompanhamento comercial;
- Possibilidade da equipa de Marketing passar a informação que recolhia dos Clientes, para a Equipa Comercial dar o seguimento necessário;
- Possibilidade da equipa de Marketing consegue medir o esforço do trabalho, através do número de campanhas realizadas e consequentemente calcular o retorno do investimento nestas campanhas.
- Visibilidade em tempo real, por parte da Equipa de Gestão, do status do Pipeline das suas Equipas Comerciais.