Vamos falar?

Custo da chamada rede móvel nacional.

Voz e tom de comunicação

Step Ahead Consulting, S. A.

Voz e tom de comunicação

Voz

A nossa voz é o substrato de quem somos, da nossa identidade. É o elemento de base que usamos quando articulamos nas formas verbal e escrita com todos os que nos rodeiam.

Humano

Comunicamos respeitando as emoções do utilizador em função do contexto de uso e a fase da jornada em que se encontre aplicando o tom correto.
Encorajamos o utilizador a concluir uma tarefa com sugestões práticas.
Explicamos de forma clara como é que será impactado perante um erro, mas não explicamos mais do que é necessário, usando informação redundante.
Somos inclusivos, incluindo todos os utilizadores para que qualquer pessoa possa usar.
Antecipamos perguntas do utilizador e as suas preocupações, fornecendo proativamente respostas.

Bem-disposto

Comunicamos de forma bem-disposta sem parecermos brincalhões. A nossa linguagem e gramática reflete otimismo. Simples, positivo e voltado para o futuro.

Confiante

Usamos o nosso saber para ajudar os utilizadores a terem sucesso e nunca o culpabilizamos pelos erros aplicacionais.
Escrevemos de forma clara e nunca pretensiosa, sem jargões ou linguagem técnica.

Somos concisos na explicação que damos sobre os benefícios das nossas soluções, mas nunca comunicando um benefício maior do que o real.

Tom

O nosso tom varia em função da audiência e do respetivo contexto.
Em função do contexto usamos um tom encorajador, informativo ou empático, visando uma resposta apropriada e significativa. Conscientes da existência de situações positivas, neutras ou negativas, adaptamo-nos ao momento e ao nosso interlocutor e usamos o tom apropriado.

Os nossos pilares que suportam a redação escrita

Claro

Damos contexto para que os utilizadores percebam.
Não usamos termos técnicos. A mensagem que escrevemos tem sempre a ver com a ação a ser feita pelo utilizador.

Conciso

Conciso não significa pequeno, mas sim económico. Não usamos palavras supérfluas no corpo do texto, nos títulos, cabeçalhos e leads.

Útil

Guiamos os utilizadores para o próximo passo. Somos diretos e ajudamos o utilizador a fazer a ação que pretende.

Pode ser do seu interesse: