Vamos falar?

Custo da chamada rede móvel nacional.

Soluções para o Setor da Justiça

Soluções Integradas

A Step Ahead Consulting tem vindo a conceber aplicações informáticas à medida para a área da Justiça, visando a transição digital.


Oferecemos uma gama completa de soluções, desde a gestão administrativa e processual dos tribunais até à Resolução Alternativa de Litígios, Registos e Notariado, passando pelas contraordenações e muito mais.


  • Tribunais - O SIGA-T para a gestão administrativa e processual dos tribunais que permite a otimização da gestão processual a par de uma visão holística. Tem por base uma gestão apoiada em dados. Possibilita a gestão do Cofre e consequente controlo dos fluxos financeiros e monetários e cálculo automático dos montantes a receber, conferindo uma visão integrada sobre a Procuradoria, Mandatários, Magistrados e Cofre.

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  • Resolução Alternativa de Litígios, solução que permite a gestão e o funcionamento dos diferentes meios de resolução alternativa de litígios (RAL):
    • Julgados de Paz;
    • Sistemas públicos de Mediação Familiar e Laboral;
    • Centros de Arbitragem de conflitos de consumo, autorizados e apoiados pelo Ministério da Justiça.

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  • Jurista Virtual, solução que gere, de forma digital, os processos contraordenacionais (PCO), mediante a digitalização dos mesmos, automatizando tarefas, integrando as partes envolvidas, oferecendo rastreabilidade, rapidez, qualidade e visão integrada, online, acessível 24/7.
    Permite ainda a tramitação digital dos processos administrativos que correm termos no âmbito do procedimento administrativo.

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  • Registos
    • SIRIC solução que permite gerir e otimizar processos de Registo Civil, através de um fluxo de aprovação parametrizado. Permite criar registos de acordo com os procedimentos legais e controlar os fluxos financeiros, através da rubrica de “Preparos” com base nas tabelas de emolumentos em vigor;
    • SIRCOM solução que permite gerir e otimizar processos de Registo Comercial, através de um fluxo de aprovação parametrizado. Permite criar registos de acordo com os procedimentos legais e controlar os fluxos financeiros, através da rubrica de “Preparos” com base nas tabelas de emolumentos em vigor.

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Contraordenação? Temos a solução.