Vamos falar?

Custo da chamada rede móvel nacional.

Política de Privacidade e Cookies

Política de Privacidade e Cookies

A Step Ahead Consulting S.A., adota esta Política de Privacidade que tem como objetivo proporcionar o conhecimento sobre o tratamento que fazemos dos seus dados pessoais. Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os dados recolhidos pelo nosso website ou outros meios, digitais ou físicos.

Este website é propriedade da Step Ahead Consulting.

O nosso compromisso através da Política de Privacidade

A proteção da privacidade e dos dados pessoais constitui um compromisso fundamental para nós. Os dados pessoais não são propriedade das empresas, mas sim das pessoas, individualmente.

 

 

Todos os dados pessoais fornecidos seram tratados com as garantias de segurança e confidencialidade, cumprindo com o enquadramento legal relativo à proteção de dados pessoais, designadamente, a Lei n.º 58/2019, de 08 de agosto, Lei da proteção de dados pessoais e o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Diretiva 95/46/CE (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, doravante RGPD).

 

A sua privacidade é uma parte essencial dos serviços que prestamos e agradecemos a confiança depositada ao nos facultar os seus dados pessoais.

Quem é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?

No âmbito desta Política de Privacidade, a entidade responsável pela recolha, tratamento e meios de tratamento, decisões sobre quais os dados recolhidos bem como, as finalidades para que são usados é a Step Ahead Consulting.

O que são dados pessoais?

No âmbito desta Política de Privacidade, são dados pessoais as informações relativas a uma pessoa singular identificada ou identificável. Estas informações podem ser de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte.

É considerada identificável a pessoa que possa ser reconhecida direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador (nome, número de identificação fiscal, dados de localização) ou outros elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

Quem são os titulares dos dados pessoais?

O Cliente, Parceiro, Colaborador, ou pessoa singular a quem os dados dizem respeito e que usufrui dos serviços ou produtos da Step Ahead Consulting.

O Potencial Cliente, Contacto ou Visitante, enquanto pessoa singular, a quem os dados dizem respeito.

O Trabalhador e os dados pessoais dos candidatos provenientes de processos de recrutamento.

Quais as finalidades e os fundamentos jurídicos para o tratamento dos seus dados pessoais?

  • Para responder a solicitações através do preenchimento do formulário disponível no nosso website ou outros meios eletrónicos tem como fundamento jurídico o seu consentimento e pode revogá-lo a qualquer momento. Contudo, é de salientar que a revogação do mesmo não afetará a legalidade do tratamento já realizado até à data da sua revogação.
  • Para fins de envio de comunicações comerciais, tratamos os seus dados pessoais com fundamento jurídico no nosso interesse legítimo em oferecer um serviço personalizado, bem como, o seu consentimento.
  • No âmbito de processos de recrutamento tratamos os seus dados pessoais com fundamento em diligências pré-contratuais a seu pedido, no cumprimento de obrigações legais, no nosso interesse legítimo em analisar candidaturas e, em alguns casos, no seu consentimento.
  • Para a finalidade de prestação de serviços, procedemos ao tratamento dos seus dados pessoais com fundamento jurídico na execução do contrato e no interesse legítimo.
  • Para o cumprimento de diversas obrigações legais a que estamos sujeitos, tratamos os seus dados pessoais com base no cumprimento dos normativos legais.
  • Para a faturação e gestão administrativa, tratamos os seus dados pessoais com base na execução do contrato e no cumprimento de obrigações legais.
  • Em vista à realização de ações de apoio e assistência técnica, ações de formação ou participação em eventos, tratamos os dados pessoais com base no seu consentimento que, enquanto titular de dados, opte por facultar.

Quais são as categorias de dados pessoais que tratamos?

A Step Ahead Consulting no âmbito das atividades que desenvolve, procede ao tratamento dos dados pessoais necessários para as finalidades identificadas na questão anterior:

  • Dados de identificação, tais como, nome, data de nascimento, género, morada, contactos, dados do Cartão de Cidadão, do passaporte, nacionalidade;
  • Dados relativos a habilitações académicas e dados profissionais, tais como, educação, qualificações, línguas, certificações, CV, o cargo, função, descrição da função, empresa, morada do escritório, informações do antigo empregador;
  • Dados de atividade profissional, tais como, atividades de negócio, informações relativas a processos e dossiês, informações relativas a diligências;
  • Outro tipo de dados pessoais, tais como, dados demográficos, informações sobre preferências tecnológicas, metodologias de gestão e software que utiliza na sua organização, dados relativos à compra e utilização dos produtos e serviços fornecidos pela Step Ahead Consulting, na organização onde desempenha funções.

Quais são os seus direitos enquanto titular dos dados pessoais?

O respeito pelo exercício dos seus direitos é importante para nós. No tratamento dos seus dados pessoais seguimos os princípios da licitude, lealdade, transparência, limitação das finalidades, minimização dos dados, exatidão, limitação da conservação, integridade, confidencialidade e responsabilidade.

 

 

Os seus direitos de acordo com a legislação aplicável são:

 

 

Acesso

Pode solicitar informações sobre os seus dados pessoais tratados por nós, nomeadamente, as categorias, finalidades, os destinatários ou categorias de destinatários a quem os dados pessoais foram ou serão divulgados e quaisquer informações sobre a origem desses dados. Pode, ainda, obter uma cópia destas informações se assim o requerer.

 

 

Retificação

Pode alterar os seus dados pessoais quando estejam incorretos bem como, solicitar que estes sejam completados.

 

 

Apagamento

Pode solicitar que sejam apagados os seus dados pessoais. Nas situações previstas na lei, temos a obrigação de apagar os seus dados pessoais, nomeadamente, quando retirar o seu consentimento ou quando os seus dados pessoais deixarem de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento.

 

 

Oposição

Em determinadas situações previstas na lei, poderá requerer que os seus dados pessoais deixem de ser tratados.

 

 

Limitação do tratamento

Este direito pode ser exercido em determinadas situações, nos casos em que não seja claro se e quando os dados pessoais terão de ser apagados. Pode exercer este direito quando:

  • A exatidão dos dados em questão é contestada;
  • O tratamento for ilícito e o titular não quer que os dados sejam apagados;
  • Os dados já não são necessários para a finalidade original, mas ainda não podem ser apagados por razões jurídicas;
  • Enquanto se aguarda a decisão sobre a oposição do titular ao tratamento.

 

Portabilidade

Tem direito a receber do responsável pelo tratamento, os dados pessoais que lhe digam respeito, num formato estruturado de leitura automática e uso corrente bem como, tem o direito de transferir esses dados para outro responsável pelo tratamento.

 

 

Caso seja titular de dados pessoais em que a Step Ahead Consulting seja responsável pelo seu tratamento, pode exercer os seus direitos através do nosso e-mail: rgpd@stepahead.pt. Para o exercício dos seus direitos, deverá juntar comprovativo de identidade e especificar qual o direito que pretende exercer.

Por quanto tempo tratamos os seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais são conservados durante o período adequado e na medida do necessário ao âmbito das finalidades para as quais foram recolhidos, caso não exista uma exigência legal específica.

 

Pode exercer o seu direito de oposição, direito ao apagamento ou retirar o seu consentimento de acordo com a legislação aplicável.

Quais as medidas de proteção implementadas?

A Step Ahead Consulting tem implementadas as medidas físicas, organizativas e de segurança adequadas e suficientes para proteger os dados pessoais, nomeadamente:

  • Firewall e sistema de deteção de intrusão;
  • Meios de proteção dos dados desde a conceção (“privacy by design”) e, ainda, um conjunto de medidas preventivas favoráveis à privacidade (“privacy by default”);
  • Mecanismos e procedimentos de auditoria e controlo para garantir o cumprimento das políticas de segurança;
  • Todos os colaboradores estão abrangidos por um acordo de confidencialidade ou sujeitos a regras de confidencialidade, no âmbito da relação laboral com a Step Ahead Consulting, relativamente aos dados aos quais tenham acesso no âmbito das operações da respetiva base informática, estando devidamente informados da importância do cumprimento desse dever legal de sigilo e sendo responsáveis pelo cumprimento dessa obrigação de confidencialidade.

Atualização desta Política de Privacidade

A Step Ahead Consulting reserva-se o direito de, a todo o momento, alterar a Política de Privacidade. A data da última modificação é indicada no final deste documento.

Se fizermos alterações a esta Política de Privacidade e à forma como utilizamos os dados pessoais do titular dos dados, forneceremos uma versão atualizada desta política através da publicação no nosso website.

Data da última atualização: 16/04/2024.

Política de Cookies

O que são cookies?

As cookies são pequenos ficheiros de texto que são colocados no seu equipamento eletrónico quando visita um website.

 

 

Cada vez que visite o website da Step Ahead Consulting, ser-lhe-á pedido que aceite ou recuse a instalação de cookies.

 

 

Estes cookies serão utilizados para produzir estatística anonimizada sobre a experiência de navegação no nosso website.

 

 

A utilização de cookies na internet é usual e em nada prejudica os computadores e demais equipamentos eletrónicos de acesso web.

Que tipo de cookies utilizamos?

  • Cookies permanentes

São cookies que ficam armazenados no browser do utilizador e que são utilizados sempre que faz uma nova visita ao nosso site. Geralmente, são utilizados para direcionar a navegação aos interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.

 

  • Cookies de sessão

São cookies temporários que permanecem no arquivados no browser até sair do website. As informações obtidas por estes cookies servem para analisar padrões de tráfego na web, permitindo identificar problemas e proporcionar uma melhor experiência de navegação.

Para que fins utilizamos os cookies?

  • Cookies estritamente necessários

Permitem a navegação no website e utilização das aplicações, bem como aceder a áreas seguras do website. Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas.

 

  • Cookies analíticos

São utilizados anonimamente para efeitos de melhoria contínua e análise estatística, pelo que servem para analisar como os utilizadores usam o site e para monitorar a performance deste, por exemplo, quais as páginas com maior volume de visitas ou se é devolvida ao utilizador alguma mensagem de erro.

Como posso gerir as cookies?

Pode a qualquer momento revogar o consentimento ou modificar as preferências em termos de gestão de cookies na página referente aos cookies do nosso website.

 

 

Em alternativa a maioria dos browsers permite o controlo sobre os cookies armazenados nos dispositivos do visitante, bem como a sua eliminação imediata, caso o utilizador pretenda deixar de permitir o armazenamento local de cookies.

 

 

Pode encontrar informação mais específica em como gerir as preferências em relação aos cookies pelos navegadores mais populares em:

Pode sempre encontrar informação relativa à gestão de cookies relativas a outros browsers visitando o sítio dos mesmos.

Alterações à Política de Privacidade e de Cookies

A Step Ahead Consulting reserva-se o direito de, a todo o momento, alterar a Política de Cookies. A data da última modificação é indicada no final deste documento. Se fizermos alterações a esta política e à forma como utilizamos os dados pessoais do titular dos dados, forneceremos uma versão atualizada da mesma, através da publicação no website.

Data da última atualização: 16/04/2024.